Perguntas Frequentes
FORMAS DE PAGAMENTO
- Quais as opções de pagamento?
Você pode pagar sua compra com o cartão de crédito em até 6x sem juros ou no boleto bancário à vista.
- Como faço a compra por boleto bancário?
Ao clicar no botão finalizar a compra, aparecerá uma tela para você escolher a forma de pagamento. Clique no botão BOLETO BANCÁRIO e após finalizar a compra aparecerá o boleto para você imprimir.
O prazo de entrega da compra por boleto começa a contar a partir do recebimento da confirmação de pagamento (até dois dias úteis após o pagamento).
- Como faço a compra por cartão de crédito?
Ao realizar sua compra, preencha o campo de formulário de cadastro e forneça o número do seu cartão de crédito, optando por uma das condições de parcelamento oferecida em seu pedido.
- Como funciona a compra com cupom de desconto?
Quando você terminar de escolher os seus produtos e for redirecionado para a tela "Minha sacola", abaixo deles terá uma caixa escrita "Adicionar Cupom de Desconto" é só inserir o cupom recebido no local e clicar em adicionar. Você verá que o valor total já aparece com desconto.
CONTATO
- Como faço para acompanhar todas as novidades e informações sobre beleza e saúde?
Para ficar sabendo sobre tudo o que acontece e todas as novidades de estética, beleza e saúde, basta clicar no botão CADASTRO na parte superior da loja virtual, que fica ao lado do campo de busca e "Acompanhe seu Pedido". Você também pode assinar nossa newsletter que fica na barra fixa na parte inferior da tela.
- Como faço para falar sobre meu pedido?
Disponibilizamos em nossa loja virtual e em nossas mídias sociais um telefone de whatsapp. Na loja virtual basta você clicar no botão do whatsapp que automaticamente abrirá o aplicativo. Você pode descrever todas as dúvidas e informações que precisa que teremos imenso prazer em responder.
TROCA E DEVOLUÇÕES
- Se eu não receber meu pedido no prazo estipulado, o que devo fazer?
Caso seu pedido esteja com a entrega atrasada, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone, whatsapp ou e-mail. Assim poderemos analisar com cuidado a situação.
- O que devo fazer se minha mercadoria veio errada ou danificada?
Nossa política de trocas e devoluções é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Ao receber os produtos você deve verificar, na presença do entregador se os mesmos estão corretos e de acordo com o pedido solicitado. Verifique se a embalagem está aberta ou avariada, se o produto está amassado, trincado ou quebrado. Confira se o produto está em acordo com o que foi pedido.
Caso ocorra qualquer uma destas possibilidades recuse a entrega e no verso do canhoto explique o ocorrido. Após, entre em contato com a nossa equipe do e-mail contato@plantaliquida.com.br e descreva o ocorrido. Caso seja identificada alguma alteração no produto no início do seu uso, entre em contato imediatamento com o nosso SAC pelo e-mail contato@plantaliquida.com.br e relate o problema.
- Posso trocar ou devolver os produtos que comprei?
Todo o produto adquirido pode ser devolvido ou trocado em até 7 dias. Para isso o produto não pode estar com o lacre violado. Os produtos a serem devolvidos para a Loja Virtual Planta Líquida deverão ser acondicionados em sua embalagem origiral. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios. Os custos de envio serão de responsabilidade do consumidor.
Ao recebermos os produtos vamos verificar qualquer divergência (indícios de mau uso ou ausência de nota fiscal). Ficamos isentos de aceitar sua solicitação e devolveremos o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos caso os produtos não estejam de acordo. Produtos adquiridos em promoções seguirão política de troca específicas da promoção.
- Quero desistir da minha compra, o que faço?
De acordo com a Lei do Consumidor, você tem até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto para desistir da compra. Se isso acontecer, entre em contato com o noso sac comunicando a sua decisão. O procedimento para a devoluçãp ocorre da seguinte forma:
Os produtos a serem devolvidos para a Loja Virtual Planta Líquida deverão ser acondicionados em sua embalagem original. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios que o acompanham. Os produtos não podem estar com o lacre violado pois, uma vez violado o lacre do produto, não será possível que este retorne ao estoque da loja. A partir do momento em que o produto é aberto, este se torna um produto não-durável, o que impossibilita que a empresa possa reaproveitá-lo e reinseri-lo no mercado, especialmente tratando-se de dermocosméticos, os quais estão sujeitos a contaminação.
Custos de envio serão de responsabilidade do consumidor.
Ao recebermos os produtos vamos verificar o retorno do produto para então realizarmos o reembolso. Ficamos isentos de aceitar sa solicitação e devolveremos o produto ao seu endereço de entrega sem correspondente restituição dos valores pagos caso os produtos não estejam de acordo.
ENTREGA E FRETE
- Se eu não receber meu pedido no prazo estipulado, o que devo fazer?
Caso seu pedido esteja com a entrega atrasada, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone, whatsapp ou e-mail. Assim poderemos analisar com cuidado a situação.
- O que devo fazer se minha mercadoria veio errada ou danificada?
Nossa política de trocas e devoluções é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Ao receber os produtos você deve verificar, na presença do entregador se os mesmos estão corretos e de acordo com o pedido solicitado. Verifique se a embalagem está aberta ou avariada, se o produto está amassado, trincado ou quebrado. Confira se o produto está em acordo com o que foi pedido.
Caso ocorra qualquer uma destas possibilidades recuse a entrega e no verso do canhoto explique o ocorrido. Após, entre em contato com a nossa equipe do e-mail contato@plantaliquida.com.br e descreva o ocorrido. Caso seja identificada alguma alteração no produto no início do seu uso, entre em contato imediatamento com o nosso SAC pelo e-mail contato@plantaliquida.com.br e relate o problema.
- Como faço para ganhar FRETE GRÁTIS na Loja Virtual Planta Líquida?
Para ganhar frete grátis é simples: qualquer compra acima de R$250,00 dá o direito ao benefício.
- Em quanto tempo recebo meus produtos?
O prazo para receber os produtos sempre varia de acordo com o local e a disponibilidade do produto comprado. Ao fazer o seu pedido na loja virtual você será informado do prazo para a entrega de acordo com a cidade que você mora. O prazo especifico para a sua região será informado no ato da compra.
- Quas os valores de frete para entrega em meu endereço?
Quando finalziar o pedido, você digitará o seu CEP e ao lado direito da tela aparecerá o valor do frete e o tempo estimado de entrega de acordo com a modalidade escolhida.
PRODUTOS
- Como faço para conseguir amostras de produtos?
Quando houver disponibilidade de amostras, as mesmas serão encaminhadas junto aos pedidos.
- A Planta Líquida realiza testes em animais?
Não realizamos e não apoiamos testes em animais. Para avaliar a segurança e a eficácia dos produtos realizamos testes em institutos e métodos credenciados pela ANVISA, com técnicas avançadas de avaliação.
- Se algum produto causar alergia, como devo proceder? Caso haja alguma reação alérgica ao utilizar o produto você deve interromper o uso e procurar um médico. Você também pode entrar em contato diretamente conosco pelo nosso sac contato@plantaliquida.com.br e nos contar o que aconteceu para podermos orientar melhor.
- Lactante e gestantes podem usar os produtos Planta Líquida?
De acordo com a ANVISA, existem algumas substâncias contraindicadas para gestantes, como cânfora, ácido retinóico e ureia. Sempre sugerimos que o cliente consulte o médico antes de realizar a compra. Já para quem amamenta é importante ressaltar que, por mais que não exista contraindicação, sempre que a mãe utilizar algum produto deve ter o cuidado de não ter contato direto com a pele sensível do bebê.
PROFISSIONAIS DE ESTÉTICA E REVENDA
- Como faço para revender os produtos?
Caso você queira ser uma revendedora de produtos Planta Líquida, entre em contato com a nossa equipe comercial. Temos tabelas com valores diferenciados para revenda.
- Profissionais de Estética e Saúde têm descontos?
Sim, temos preços promocionais para Profissionais da área da Beleza e Saúde. Entre em contato com a nossa equipe comercial pelo whatsapp (47) 99642-1561 ou pelo e-mail contato@plantaliquida.com.br e solicite a tabela com valores diferenciados.