Troca e Devolução de Produto
Os Planta Líquida são cuidadosamente formulados com ativos selecionados e em concetrações máximas oferecendo eficácia e excelência em cosméticos para uso Profissional e Homecare.
Para mantermos o relacionamento próximo e transparente com o nosso cliente, disponibilizamos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidos.
PARA COMPRAS REALIZADAS EM NOSSA LOJA VIRTUAL
Ao receber os produtos: o comprador deve verificar, na presença do entregador - se a embalagem está intacta, não está aberta ou avariada; - se o produto está intacto, não está amassado, arranhado, trincado, quebrado, etc; - se o produto está de acordo com o pedido.
Havendo qualquer anormalidade, o comprador deve: recusar a entrega, não assinar o canhoto e comunicar a recusa do pedido em até 2 dias úteis através do e-mail contato@plataliquida.com.br.
Ao usar os produtos: caso seja identificada alguma alteração no produto no início do seu uso, entrar em contato imediatamente com o nosso SAC pelo e-mail contato@plantaliquida.com.br ou pelo canal direto no whatsapp (47) 99642-1561 das 08:30hrs ás 17:30hrs e relate o problema constatado.
O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original sem indícios de mau uso, com os acessórios que acompanham e com uma cópia da nota fiscal e copum fiscal. Os produtos devem ser enviados acondicionados em sua embalagm original e os custos do envio serão de responsabilidade do consumidor.
Constatada qualque divergência (indícios de mau uso ou ausência de nota fiscal) a loja virtual da Planta Líquida fica isenta de aceitar sua solicitação e devolverá o produto ao endereço da entraga sem restituição dos valores pagos.
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a loja virtual da Planta Líquida se resrva no direito de negocias com o cliente um produto no mesmo valor para atendimento imediato, a disponibilização de créedito no mesmo valor do produto adquirido para que o cliente utilize em uma nova compra na loja virtual, ou o reembolso do valor pago.
PRODUTOS COM DESCONTOS PROMOCIONAIS
Os produtos adquiridos em promoções seguirão a política de troca específica da promoção.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA
Os clientes que adquirirem produtos na Loja Virtual Planta Líquida podem desistir da compra dentro do prazo lehal de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento dos produtos. Para o consumidor ter direito a política de desistência de compra na lojja virtual, o produto deverá estar lacrado. Uma vez violado o lacre do produto, não será possível que este retorne ao estoque da loja. A partir do momento que o produto é aberto, este se torna um produto não-durável, o que impede que a empresa possa reaproveitá-lo e inseri-lo no mercado.
Ao receber o produto e antes de abrir o lacre, o consumidor deve analisar se o mesmo atende ás expectativas e a finalidade para o qual adquiriu. Caso o cliente, atendendo ás especificações aqui descritas, ainda desejar desistir da compra, nós da Planta Líquida não mediremos esforços par atender o direito do consumidor conforme a legislação vigente.
Para isso, a manifestação de desistência deverá respeitar o prazo de 7 dias e pode ser efetuada via e-mail contato@plantaliquida.com.br ou pelo whatsapp (47) 99642-1561. O não cumprimento do prazo poderá acarretar o não atendimento da solicitação.
Recebendo o produto e constatando os requisitos acima, o estorno de valores será realizado conforme o meio de pagamento escolhido pelo cliente no momento da compra e de acordo com as políticas de prazo descritas abaixo:
- Pedidos pagos com boleto bancário: o estorno será realizado através de depósito bancário em conta que tenha como titular o consumidor que efetuou a compra. A restituição será efetuada em até 15 dias úteis após a chegada do produto no operador logístico.
- Pedidos pagos com cartão de crédito: o estorno será solicitado á administradora do seu cartão sendo que o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, pois, dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte á solicitação de cancelamento. Este procedimento é de responsabilidade da adminstradora do cartão.