top of page

Estilo de vida Vegana



O Veganismo é uma filosofia de vida que tem como princípio o respeito aos animais. Confundido muitas vezes com um hábito alimentar como vegetarianismo, o veganismo vai além do que simplesmente excluir alimentos da dieta. Quem é vegano se dispõe a enfrentar mudanças nas relações de consumo, na forma como vê e age no mundo e na rotina.


Como é? 

O vegano preza pelo respeito aos animais e ao meio ambiente, e, por isso, não consome nenhum produto ou subproduto obtido através da exploração animal - ele não só não consome carne como também não se alimenta de derivados dos animais.

O boicote à marcas que realizam testes em animais e eventos que exploram os animais, como zoológicos e rodeios, também fazem parte do dia-a-dia do vegano.



Dificuldades

Devido à essas restrições, os adeptos do veganismo precisam pesquisar muito antes de consumir qualquer produto (alimentos, cosméticos, higiene, medicamentos e vestuário. Apesar do mercado para veganos estar em expansão, muitas pessoas ainda têm dificuldade de buscar por produtos que sejam adeptos da filosofia, o que causa dificuldade na rotina dos veganistas. No entanto, quem é vegano sabe que vale a pena: a dificuldade vale a satisfação de estar contribuindo para um mundo melhor.


Comments


bottom of page