Entenda a importância do procedimento e como melhorar ou iniciar o procedimento na sua clínica de estética
A limpeza de pele profunda é uma sequência de procedimentos que consistem em promover a retirada de acúmulos de impurezas e remover células mortas da pele. Além de tonificar, hidratar e nutrir, facilitando assim a maior absorção de princípios ativos e evitando que a pele perca sua elasticidade natural.
O benefício principal? a prevenção do surgimento de cravos e espinhas. Como o procedimento limpa profundamente os poros, ele também previne que o excesso de sebo, sujeira, resquícios de maquiagem e outras impurezas obstruem esses mesmos buraquinhos e formem os comedões (popularmente conhecidos como cravos).
Saber dos principais objetivos dos seus clientes é a condição principal para decidir qual tipo de limpeza de pele fazer e quais produtos aplicar. Por exemplo, em uma limpeza de pele “Dia de Noiva” a pele precisa ficar sedosa, radiante e preparada para receber a maquiagem. Se o profissional aplicar emoliente ou realizar a extração a pele precisará de tempo para se regenerar.
Principal objetivo da limpeza de pele
A limpeza de pele é um procedimento estético, realizado em consultórios ou clínicas de estética e promove mais que apenas remover cravos e impurezas da pele. Uma limpeza de pele profunda também remove o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros.
Este procedimento também é utilizado para preparar a pele antes de tratamentos estéticos. É clinicamente comprovado que a pele livre de toxinas e bem hidratada responde melhor a procedimentos estéticos, recupera mais rapidamente e tem menor risco de intercorrências do que peles que não passaram por processos de homeostase. Portanto a preparação da pele é etapa fundamental para obtenção de bons resultados estéticos.
Associações ao procedimento
Associar um produto como um emoliente a uma fonte de calor, por exemplo, é fundamental, facilita a extração e diminui o desconforto do cliente. Outra associação muito utilizada na limpeza de pele acneica são os aparelhos de alta frequência e máscaras.
Após a extração, esse procedimento auxilia na cicatrização, além de acalmar a pele. Pode-se associar também peelings clareadores que não causem lesão na pele e tenham PH próximo ao neutro assim como produtos com formação de “segunda pele” protetora sem oclusão.
O que pode deixar seu atendimento melhor ainda e o que pode fazer muito a diferença na pele da sua cliente
Saber o objetivo principal do seu cliente ao procurar a limpeza de pele, conhecer metodologias, ativos e produtos cosméticos para complementar o tratamento é o que diferencia o profissional e torna a clínica referência em limpeza de pele.
Quer saber mais? Siga o instagram @plantaliquida
コメント