top of page

O melhor emoliente para extração na limpeza de pele profissional


No dia a dia da estética profissional, um dos procedimentos mais procurados é a LIMPEZA DE PELE PROFISSIONAL

com extração de cravos e comedões.

Este procedimento é o início para todos os outros atendimentos faciais.


                  A etapa mais importante do processo é a emoliência para uma extração mais profunda, rápida e confortável para o cliente.


                 A escolha de um ótimo emoliente condiciona a extração

e diminui a dor da ‘apertação”.


Sabemos que o emoliente ideal deve ser escolhido tendo como referência a resistência da pele, porém não é possível ter na clínica diversos tipos de emoliente para cada tipo de pele; sendo assim ao investir em um produto emoliente a primeira característica é que este produto tenha efeito ampliado em todos os tipos de pele.


                   O resultado esperado é o derretimento do sebo que causa o entupimento dos poros (comedões) e resulta nos cravos.


                  Portanto o emoliente deve conter ativos que tenham o foco de ação sobre gordura , derretendo o sebo, seja por meio de micelas ou por meio de desestruturação da placa sebácea.

Aplicar emolientes que não precisam ser retirados antes de fazer a extração descomplicam o procedimento da limpeza de pele tornando-o mais simples e barato para a esteticista.


Por fim, o produto emoliente não deve conter compostos que possam vir a causar lesões ou irritação na pele pois o próprio ato de esfoliar a pele


e extrair cravos já lesionam e ativam o sistema imunológico da pele o que pode ocasionar intercorrências e efeito rebote.


                   É indicado o uso de produtos emolientes com componentes e ativos que façam o derretimento do sebo porém sem “atacar” a pele íntegra e que possam ser utilizados também em gestantes e lactentes.

Comments


bottom of page