top of page

PEELING COM DESCAMAÇÃO VERSUS PEELING SEM DESCAMAÇÃO




Vantagens e desvantagens para o profissional e para o cliente:


Segundo a Abihpec, procedimentos e produtos para clareamento de manchas na pele ficam em primeiro lugar disparado à frente de outros tratamentos nos meses com menor incidência solar.

Atualmente a aplicação de peelings que não descamam e com mecanismos de ação complementares estão sendo muito procurados pela sua versatilidade e segurança, enquanto os peelings mais tradicionais e conhecidos são os descamativos - químicos e enzimático, e podem ser aplicados associados ou não a outros procedimentos.


  O uso e aplicação de peelings descamativos já são amplamente conhecidos no mercado de estética facial. Os mais utilizados são os peelings químicos ácidos, entretanto existem as mais variadas técnicas que causam a desqueratinização severa da pele, removendo a camada mais superficial com resultados comprovados em eliminação de manchas, rugas finas e linhas de expressão rapidamente.


Para aplicá-los o profissional esteticista precisa dominar bem a técnica e controlar a descamação para que não ocorra efeito rebote ou ainda para não causar hipersensibilidade. O Peeling descamativo expõem camadas da pele que não são protegidas pelos anticorpos e o risco de infecções aumenta. É necessário informar e orientar os clientes a respeito dos cuidados pós sessão:


  • Uso de protetor solar,

  • Muita hidratação,

  • Dowtime entre outros cuidados são condições imperativas para que os resultados sejam satisfatórios e não ocorram intercorrências durante o tratamento.


O cliente também precisa fazer a sua parte. Seguir com a continuação do tratamento em casa, tomar os cuidados efetivos e necessários para o bom andamento do tratamento e relatar possíveis intercorrências para o profissional.


Os peelings que não causam descamação também conhecidos como “peelings inteligentes” não agridem ou lesionam a pele e alcançam resultados satisfatórios igualmente aos peelings tradicionais.


 

A associação de ativos que se complementam e atuam com vários mecanismos de ação em diferentes etapas da formação da melanina é o grande diferencial destes tratamentos.


As vantagens do uso são várias:


- Segurança no procedimento;

- Fácil aplicação,

- Versatilidade no uso: podem ser associados a vários procedimentos e diferentes tipos de pele;

- Raramente causam efeito rebote por não lesionar a pele.


É o peeling ideal para quem deseja restaurar a saúde da pele e alcançar resultados gradativos sem lesões ou injúrias.



O profissional de saúde estética é o profissional mais bem preparado para definir qual procedimento adotar para aplicar o tratamento com segurança e obter o máximo em resultado para seus clientes.


Quer saber mais sobre o Peeling Vegetal Inteligente? Clique aqui. 

コメント


bottom of page